• Av. Vasconcelos Costa, 962Martins - Uberlândia/MG
  • (34) 3214-3033Ligue para nós hoje!
  • Horário de FuncionamentoSeg - Sex: 8:00 - 18:00

Perguntas Frequentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit quis lacinia massa sed ipsum laoreet, sollicitudin mauris sed mattis enim nullam semper porttitor tortor, tempor maximus felis augue justo, pharetra venenatis.

Quando devo ir em um oftalmologista?

A consulta com oftalmologista deve ser feita desde a infância e pelo menos uma vez por ano. Esse tempo pode ser menor se houver algum fator de risco, sintoma ou alteração na sua capacidade visual.

Quem tem ceratocone pode ficar cego?

O ceratocone não causa cegueira total, mas pode comprometer a visão gravemente. É preciso iniciar o tratamento o quanto antes para evitar complicações e um eventual transplante de córnea.

Qual é o tempo de recuperação após Crosslinking?

Nos primeiros 5 dias é normal que o paciente de Crosslinking sinta um leve desconforto, lacrimejamento e sensibilidade à luz. Em 15 dias já é permitido retomar as atividades esportivas.

Como prevenir a catarata?

Você pode prevenir a catarata adotando bons hábitos: comer mais frutas, legumes e verduras, praticar atividades físicas, não fumar, controlar o diabetes, proteger os olhos do sol e consultar um oftalmo regularmente.

Como é o pós-operatório após cirurgia de pálpebras (blefaroplastia)?

Após a blefaroplastia é preciso tomar alguns cuidados. Mantenha os olhos higienizados e lubrificados, evite se expor ao sol, não pressione a região operada e faça compressas de água morna. Os pontos são retirados em até 5 dias.

Quando devo levar meu filho ao oftalmologista?

As primeiras triagens são feitas logo após o nascimento. Depois disso, é importante se manter atento a qualquer irregularidade e levar as crianças ao oftalmologista no mínimo uma vez por ano, principalmente na fase escolar.

A cirurgia refrativa é segura?

Além de ser extremamente segura, a cirurgia refrativa não requer internação, é rápida e confere bons resultados à visão do paciente, eliminando a necessidade de usar óculos de grau e lentes de contato.

Como higienizar minhas lentes de contato?

É preciso tomar cuidado para evitar contaminações. Limpe as lentes imediatamente após retirá-las e utilize somente a solução do fabricante, nunca a água da torneira. Lembre-se de também manter suas mãos e o estojo sempre limpos.

O que esperar de uma consulta ao oftalmologista?

A consulta com oftalmologista é um ótimo momento para tirar dúvidas, apresentar suas queixas e examinar qualquer irregularidade que coloque sua visão em risco. Busque ajuda e, sempre que possível, faça um check-up.

Quais exames são feitos em uma consulta de rotina no oftalmologista?

Além de uma avaliação clínica completa, é importante que a sua consulta de rotina tenha, no mínimo, um exame de refração, testes de reflexo pupilar e cores, aferição da pressão intraocular e mapeamento de retina.

Soluções oftalmológicas abrangentes para todas as suas necessidades.